FUNÇÃO:

  • Desenvolver, implementar e monitorar programas de higiene e segurança no trabalho;
  • Realizar avaliações de risco e inspeções de segurança regularmente;
  • Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho;
  • Coordenar o processo de formação aos colaboradores;
  • Preparar e manter atualizados os registos relativos a SST e formação;
  • Investigar acidentes de trabalho e propor medidas corretivas;
  • Manter registos de segurança atualizados;
  • Garantir a conformidade com as legislações e normas de segurança no trabalho;
  • Assegurar o tratamento das não conformidades e oportunidades de melhoria e colaborar na definição de ações corretivas/preventivas;
  • Elaborar planos de ações e planos de prevenção;
  • Colaborar com os outros departamentos da empresa para promover uma cultura de segurança;
  • Implementar e supervisionar o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva;
  • Gerir o processo de utilização de recursos externos nas atividades de prevenção e proteção;
  • Coordenar e controlar a entrada e documentação dos prestadores de serviços externos;
  • Manter os registos e medidas atualizados relativamente aos riscos químicos e biológicos;
  • Definir e propor ações necessárias à melhoria contínua do Sistema de Gestão;
  • Recolher os dados para o RU relativo à área de segurança no trabalho e formação;
  • Registar e comunicar os relatórios/informações oficiais dentro da área de atuação;
  • Definir a política geral da empresa relativa à prevenção de riscos, planear e assegurar a elaboração de documentação que suporta a obrigatoriedade legal associada à área de segurança no trabalho;
  • Coordenar as atividades de segurança e higiene no trabalho, assegurando o enquadramento e a orientação técnica dos profissionais da área da segurança no trabalho, quer externos quer internos;

REQUISITOS:

– Licenciatura ou Mestrado em Engenharia da Segurança do Trabalho, Higiene e Segurança Industrial ou área relacionada;

– Título Profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho – Nível VI;

– Certificado de Formação Pedagógica Inicial de Formadores;

– Preferencialmente com experiência em ambiente industrial;

– Conhecimento atualizado das normas e regulamentos de segurança no trabalho;

– Conhecimento atualizado de produtos químicos;

– Conhecimentos de verificação de máquinas e equipamentos segundo o DL 50/2005;

– Conhecimentos de gestão da formação;

– Conhecimento e domínio, na ótica de utilizador independente, de aplicações informáticas e técnicas relacionadas com a área;

– Capacidade de liderança, comunicação e motivação;

– Espírito de Equipa, dinamismo e polivalência;

– Elevado sentido de responsabilidade e de organização;

– Capacidade de lidar com emergências e na tomada de decisões rápidas.

OFERECEMOS:

– Salário compatível com a experiência demonstrada;

– Integração numa empresa sólida e em franca expansão;

– Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Os interessados devem enviar curriculum para: recrutamento@paperprime.pt