FUNÇÃO:
- Desenvolver, implementar e monitorar programas de higiene e segurança no trabalho;
- Realizar avaliações de risco e inspeções de segurança regularmente;
- Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho;
- Coordenar o processo de formação aos colaboradores;
- Preparar e manter atualizados os registos relativos a SST e formação;
- Investigar acidentes de trabalho e propor medidas corretivas;
- Manter registos de segurança atualizados;
- Garantir a conformidade com as legislações e normas de segurança no trabalho;
- Assegurar o tratamento das não conformidades e oportunidades de melhoria e colaborar na definição de ações corretivas/preventivas;
- Elaborar planos de ações e planos de prevenção;
- Colaborar com os outros departamentos da empresa para promover uma cultura de segurança;
- Implementar e supervisionar o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva;
- Gerir o processo de utilização de recursos externos nas atividades de prevenção e proteção;
- Coordenar e controlar a entrada e documentação dos prestadores de serviços externos;
- Manter os registos e medidas atualizados relativamente aos riscos químicos e biológicos;
- Definir e propor ações necessárias à melhoria contínua do Sistema de Gestão;
- Recolher os dados para o RU relativo à área de segurança no trabalho e formação;
- Registar e comunicar os relatórios/informações oficiais dentro da área de atuação;
- Definir a política geral da empresa relativa à prevenção de riscos, planear e assegurar a elaboração de documentação que suporta a obrigatoriedade legal associada à área de segurança no trabalho;
- Coordenar as atividades de segurança e higiene no trabalho, assegurando o enquadramento e a orientação técnica dos profissionais da área da segurança no trabalho, quer externos quer internos;
REQUISITOS:
– Licenciatura ou Mestrado em Engenharia da Segurança do Trabalho, Higiene e Segurança Industrial ou área relacionada;
– Título Profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho – Nível VI;
– Certificado de Formação Pedagógica Inicial de Formadores;
– Preferencialmente com experiência em ambiente industrial;
– Conhecimento atualizado das normas e regulamentos de segurança no trabalho;
– Conhecimento atualizado de produtos químicos;
– Conhecimentos de verificação de máquinas e equipamentos segundo o DL 50/2005;
– Conhecimentos de gestão da formação;
– Conhecimento e domínio, na ótica de utilizador independente, de aplicações informáticas e técnicas relacionadas com a área;
– Capacidade de liderança, comunicação e motivação;
– Espírito de Equipa, dinamismo e polivalência;
– Elevado sentido de responsabilidade e de organização;
– Capacidade de lidar com emergências e na tomada de decisões rápidas.
OFERECEMOS:
– Salário compatível com a experiência demonstrada;
– Integração numa empresa sólida e em franca expansão;
– Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.
Os interessados devem enviar curriculum para: recrutamento@paperprime.pt